Medida governamental institui
cotas de exibição
para o Cinema Brasileiro
Uma medida do governo instituída no fechamento do ano de 2009 poderá abrir uma nova etapa para o cinema nacional. Em 2010, as salas de cinema do país deverão exibir dois filmes brasileiros diferentes e fixar 28 dias de exibição, conforme determina a lei batizada de “Cota de Tela”, regulamentada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).
A proposta tem por objetivo promover a auto-sustentabilidade e elevar a produção da indústria cinematográfica.
Com isso, conforme a redação do Decreto nº 7.061/2009, ficam obrigadas pelo cumprimento da medida as empresas proprietárias, locatárias ou arrendatárias pertencentes à mesma empresa exibidora e que integrem espaços ou locais de exibição pública comercial localizada num mesmo complexo.
Segundo a direção da Ancine, a idéia é estabelecer maior planejamento entre os segmentos de produção e de exibição do audiovisual, como é feito pelos estúdios norte-americanos.
A quantidade de dias e de filmes deverá variar de acordo com o número de salas em cada complexo. Os grandes complexos, por exemplo, terão uma cota de 64 dias e terão de exibir até 11 filmes nacionais diferentes.
www.guata.com.br
------------------ o ------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário